Palestra de Um Grande Alquimista Um Enigma

Esta noite chamarei isso de “Um Enigma”, pois toda mente criativa se levanta para o desafio de um enigma. Agora, um enigma é definido no dicionário como “um objeto ou pessoa imperial; aquilo que é difícil de entender. ” Também é “uma peneira para separar a palha do trigo, ou uma pergunta intrigante”.

Agora, pergunto: quem é o maior dos grandes da terra, quem nunca nasceu mortal ou viveu? . como você e eu entendemos o termo. . neste mundo secular? Eu poderia usar o plural e dizer “eles” que nunca nasceram mortais, mas hoje à noite me confinarei ao maior dos grandes da terra, aquele que é adorado por todos. Para mim, ele é Jesus Cristo.

Acho que você vai concordar comigo quando digo que não escolheu o ambiente em que se encontrou ao nascer. Mas você se ajustou rapidamente a tudo o que encontrou aqui nesta seção do espaço / tempo; os hábitos, as salas de aula, a religião e a doutrina. Isso é verdade para todos no mundo. Se fossem honestos consigo mesmos, todos admitiriam que não escolheram seu ambiente, mas simplesmente se encontraram lá.

Neville

Deus Pai o colocou nesta era em particular, pois é mais adequado para o trabalho que ele está fazendo em si mesmo em você. Ele fez isso de bom grado, preparado para aceitar todas as conseqüências deste mundo confuso de seres com todos os seus emaranhados e enigmas. Isso ele fez em Jesus Cristo em você, pois Cristo é o poder de Deus e sua sabedoria enterrada em todos nós.

Agora vamos nos voltar para as escrituras. Dizem-nos no sexto capítulo de Isaías que o Senhor Deus cegou os olhos e endureceu o coração, para que não se voltassem e fossem salvos. Então, quando alguém acorda em razão da longa e longa jornada que ele fez, e as escrituras se cumprem nele e ele diz isso, existem poucos que aceitarão sua mensagem e crerão nele. A maioria o rejeitará, pois eles verão apenas sua forma mortal no mundo dos homens. Eles conhecerão seu pai e mãe, sua irmã e irmãos. Mas quando ele lhes diz exatamente como se desenrola e eles não podem acreditar, então sua história é completamente descartada. Mas aqueles que ouvem e crêem experimentarão as escrituras. Eles também contarão suas experiências, mas a massa ainda será negada porque Ele cegou os olhos e endureceu o coração,

Agora, “Você não acredita que EU SOU no Pai e o Pai em mim? Que as palavras que falo não são minhas, mas as palavras daquele que me enviou? Creia que EU SOU no Pai e o Pai em mim, pois verdadeiramente vos digo que o trabalho que eu fiz você fará também e ainda maiores trabalhos que estes. Se você não acredita em mim, acredite pelo bem das próprias obras. Deus Pai não está do lado de fora. EU ESTOU no Pai e o Pai está em mim. Se você se virar, você O verá e, tornando-se o que você vê, desaparecerá da vista. Tudo o que você vê agora, que parece tão real diante de seu rosto, é apenas uma sombra tornada real pelo mundo. Isso eu sei por experiência própria.

Há um garotinho na cidade de Nova York que leva meu nome. Ele tem agora quinze anos. Antes de ele nascer, ele estava diante de mim em visão e eu senti que era seu pai. Parecendo ter cerca de quatro anos, ele me disse que se chamava Neville Mark. Quando perguntei quando ele estava vindo, ele disse no dia 10 de novembro. Agora era setembro. Na manhã seguinte, contei à minha esposa que um garotinho viria até nós no dia 10 de novembro. Bem, ela admitiu que acreditava em milagres e em mim, mas sabia que não estava grávida. Independentemente disso, eu disse a ela que ele estava vindo de qualquer maneira.

Uma amiga minha que estava esperando seu bebê em dezembro queria uma menininha, pois ela já tinha um menininho. Eu disse a ela: “Se seu filho nasceu em 10 de novembro e é um menino, o nome dele é Neville Mark”. Ela concordou, embora tivesse certeza de que a criança nasceria em dezembro. Mas quando 10 de novembro chegou, Neville Mark nasceu.

Palestra de Um Grande Alquimista | Um Enigma Neville Goddard

Cerca de cinco anos atrás, enquanto os visitava na cidade de Nova York, o garotinho entrou, aproximou-se de mim e disse: “Sabe, Neville. Sinto que, se pudesse me virar, veria quem realmente sou. Sei que estou usando uma máscara e mal posso esperar para morrer, porque então me viro e vejo minha verdadeira identidade. ” Sua mãe era uma menina muito pobre que se casou com riqueza, e qualquer coisa relativa à morte a assustou. O pensamento de perder seus diamantes, sua casa e todos os seus bens a assustou até a morte, então ela ficou chateada quando a criança falou da morte. Sem dúvida, tendo crescido nesse meio tempo, a atenção do garoto foi desviada; mas foi o que ele me disse há cinco anos.

Agora, deixe-me contar minha própria experiência. Enquanto estava deitado na cama, no meu lado esquerdo, senti uma força saindo de minha cabeça. . ainda perto dele. . digite. A força tão poderosa que eu queria me virar e ver quem a estava aplicando. Eu me senti como uma pessoa. . não uma força impessoal, mas alguém. . estava fazendo isso. Embora meu corpo estivesse tão vivo quanto agora, a força na base do meu crânio era tão intensa que não pude me virar. Se eu tivesse me virado, naquele dia teria visto o ser que sou e instantaneamente desaparecido deste mundo.

Então, ele cegou os olhos e endureceu o coração, para que não vissem com os olhos e percebessem com os corações, se voltassem e fossem salvos. Essas mesmas palavras são usadas, no sentido grego, do filho pródigo que voltou a si e se voltou. Lembrando-se do pai, ele se virou e foi para casa receber o grande manto, o anel, o bezerro gordo e os sapatos para os pés.

Você e eu fomos propositalmente cegos pelo Pai em nós. Nosso coração foi endurecido pelo Pai em nós. Portanto, as palavras são verdadeiras e, quando você chegar ao fim, dirá: “Pai, perdoe-as, porque elas não sabem o que fazem”. Deus Pai usa os tiranos do mundo para fins além dos seus. Toda pessoa no mundo é apenas uma máscara que Deus o Pai usa ao desempenhar esse papel. O homem vê e julga a máscara; mas o ocupante que ele não vê, pois seus olhos foram cegados e seu coração endureceu. Deus está desempenhando cada parte com base no ambiente em que foi colocado. . não por sua própria escolha, pois fomos sujeitos à futilidade; . . não voluntariamente, mas pela vontade daquele que nos sujeitou na esperança; e não podemos voltar atrás até que Seu objetivo predeterminado seja alcançado.

Cristo não é e nunca foi uma pessoa mortal. Aqueles que acreditam que ele nasceu do ventre da mulher não têm ouvidos para ouvir e entender quando lhes dizem quem realmente é Cristo ou quem realmente é o Pai. Para eles, “Quem me vê vê o Pai” é um enigma, que não pode ser entendido. Mas quando a soma total de toda a experiência do homem se transforma em um jovem que o chama de pai, o enigma é resolvido. Davi é quem te vê e, assim, vê o Pai; no entanto, ele também, como o maior dos grandes da terra, não teve nascimento mortal.

Chamado Abraão, Isaque, Jacó e Jesus Cristo, você e eu. . vestidos como nós estamos nessas roupas mortais. . tornar seu drama vivo; pois é somente o Pai que está desempenhando todas as partes. Disposto a levar consigo todas as conseqüências dessa horrível experiência, em Cristo, Deus Pai pensa que Cristo é outro que não aquele que o enviou; mas quem me vê, vê quem me enviou: eis que somos um.

O todo em mim me enviou para me vestir nesta roupa de carne que você vê. Ele me colocou na pequena ilha de Barbados em 1905, com muitos irmãos, em um ambiente limitado e sem antecedentes sociais, intelectuais ou financeiros. Então, porque eu fui peneirado antes de 1905 (a peneiração era o enigma, separando os grãos de trigo). Eu não aguentava o ambiente em que havia sido introduzido e sentia a inquietação de um garoto para continuar minha busca. Meu único castigo corporal destacado neste mundo foi pela Bíblia. Em resposta à pergunta do meu professor, eu disse: “Pegue sua cama e ande”. Quando ele me pediu minha Bíblia e eu não pude mostrá-la, ele foi autorizado a me bater. Fui espancado das nádegas até os pés pela Bíblia. Mas toda a minha vida fiquei inquieta pela Palavra de Deus.

Sei por experiência que se um homem pudesse se virar, seus olhos não seriam mais cegos ou seu coração endureceria; pois ele veria que ele e o próprio ser que o enviaram ao mundo são um. Você e seu pai são um. Você veria o Filho unigênito de Deus como um ser radiante, o único Deus e se veria como realmente é.

Neville

Agora, somos ensinados que todos os que são batizados em Cristo puseram em Cristo, e todos são um em Jesus Cristo. Isso é verdade, pois quando você o encontra, você é batizado. Aquele que é amor infinito enviou você a este mundo de horror, onde você mata e é assassinado, estupra e é estuprada, mutilada e mutilada. E quando você tiver experimentado tudo, você se voltará e tudo será perdoado. Então você voltará ao seu lar eterno mais brilhante porque criou o que vestia.

“Você deve ser perfeito, pois seu Pai no céu é perfeito.” No momento em que você se vira, você é perfeito, pois você é o Pai. Vestido com o seu corpo de perfeição, os cegos vêem, os surdos ouvem, os gritos mudos de alegria, pois tudo que você vê é aperfeiçoado. Eu sei, pois é o fim da minha jornada. Então eu lhe digo: tenha bom ânimo. Não importa o que você passou, o que ainda pode ter que passar ou o que está passando agora, um dia você será batizado em Jesus Cristo, você se voltará e. . vendo ele. . você está incorporado ao seu ser.

Ser batizado é estar completamente coberto de líquido. Isso não significa água, porque o Messias é Cristo e o Messias é a placenta, alguém que é ungido com óleo. O que o papa faz aqui não tem nada a ver com isso. Existe um fluido vivo, a água viva pela qual você rompe para se fundir, assim como uma gota de água se funde com o oceano; no entanto, sua identidade ou individualidade nunca são perdidas.

Todos são Um e todos serão batizados nesse. Todos vestirão o Senhor, que significa simplesmente viver como, passar para a roupa e fluir com ela. As últimas palavras de Cristo no livro de Lucas são: “Permaneça na cidade até que você esteja imbuído de poder do alto”. Poder é Cristo; a sabedoria é Cristo, e imbuir é vestir. Em outras palavras, espere até que eu te vesti comigo, e nesse dia você literalmente dirá: “EU SOU em Cristo e Cristo está em mim“.

Acredite em mim quando digo que ESTOU no Pai e o Pai está em mim. Se você não pode acreditar nisso, acredite nas próprias obras; porque em verdade vos digo: as obras que eu faço, e maiores do que estas, porque eu vou ao Pai. Saí do Pai e vim ao mundo. Mais uma vez ESTOU saindo do mundo e retornando ao Pai.

Todo o drama das escrituras se desenrola em nós e não tem nada a ver com qualquer ser que nasceu mortal. Cristo em você, que é sua esperança de glória, nasce de dentro e não anda na terra, como você que nasceu do ventre da mulher. Então quem é Cristo? Isso, o enigma dos enigmas, é solicitado durante as escrituras. No Livro de Provérbios, a pergunta é feita: “Quem estabeleceu todos os confins da terra? Qual é o nome dele e qual é o nome do filho? Certamente você sabe. Quem estabeleceu todos os confins da terra? Pai dos pais, um amor infinito, cujo filho é Davi. É ele quem estabeleceu todos os confins da terra e os sustenta de dentro de você. Você é seu servo sofredor, que é ele mesmo.

O capítulo 53 de Isaías, chamado “Os Últimos Servos Sofredores de Deus”, começa: “Quem acreditou em nosso relatório? E a quem o braço do Senhor foi revelado? ” Meu braço foi revelado. Foi completamente revelado antes daqueles que estão sendo preparados para contar a história.

Então eu digo o que aconteceu comigo, mas quem vai acreditar? Esse poder que deve ser revelado em você não é uma demonstração mundana, mas para o desenvolvimento de sua divindade. Depois que seu braço foi revelado, quando você sai deste mundo, você está à direita do Pai, pois você é David, a mão direita dele. Deus Pai se desdobra em você, pois não há nada além de Deus. Não Deus e você. . apenas Deus.

Você descobrirá a diversidade na unidade, bem como a unidade na diversidade, para: “Ouça, Israel, o Senhor nosso Deus é um Senhor.” Aqui está a unidade composta, uma composta por outras. Diversidade na unidade, bem como unidade (EU SOU) na morte (diversidade). Eu moro neles e eles moram em mim e nós somos um. Assim como EU SOU no Pai e o Pai em mim, EU SOU (plural) e você (plural) estão em mim (singular). Aqui está a diversidade na unidade. Olho para mim e vejo meu mundo sair. Agora eu posso ver a diversidade na unidade como tudo dentro de mim. Tudo o que vejo, embora apareça fora, está dentro de mim. Tudo o que vejo, embora pareça exterior, está dentro de mim em minha maravilhosa imaginação humana, da qual este mundo de mortalidade é apenas uma sombra.

Posso lhe dizer: foi determinado o que os últimos farão e como eles farão. Tendo se separado, todos estão se movendo em direção ao evento final. Não estou dizendo isso para lisonjear você que assiste às minhas reuniões, porque, vindo ou não, não faz diferença para o meu modo de vida. Não estou mais interessada nas coisas deste mundo ou em brilhar nas sombras, pois sei que os maiores dos grandes nunca andaram na terra e nunca nasceram mortais. Não tenho desejo de estabelecer algo aqui para que as sombras digam o quanto EU SOU maravilhoso. Não, todos nós estamos caminhando para o fim inevitável. Virar-se como filho pródigo e ser abraçado pelo Pai, tornando-se assim o Pai. E nesse dia você pode perdoar a todos, sabendo que eles não sabem o que fazem. Acredite em mim: toda palavra das escrituras é verdadeira, pois eu a experimentei. Mas não é história secular. É história da salvação.

Ouvi Ben Gurion outro dia no “Meet the Press”. Ele é um grandioso companheiro de 80 anos agora, que ainda vê o mundo como um livro de história e não tem a menor idéia sobre as escrituras. Ah, ele pode citá-lo de capa a capa, mas ele não está sozinho. A criada de minha irmã pode citar a Bíblia do começo ao fim, mas ela não sabe nada sobre a vida. Ben Gurion cita a Bíblia lindamente, mas ele não tem o menor conceito de quem Abraão realmente é, ou Isaac, ou Moisés, ou Jacó, ou qualquer um desses que nunca nasceram mortais. São estados espirituais eternos pelos quais todos os homens passam. Começando com o estado de Abraão. . o amigo . . o companheiro do Pai que está sepultado com ele sussurra em seu ouvido e conta a história da redenção. Ele lhe diz que você será escravizado enquanto usar a roupa da morte. Então ele o levará a ter muito, muito mais do que você tinha antes de entrar; pois o poder e a sabedoria de Deus serão aprimorados em razão desse desafio que Deus colocou sobre si mesmo. Então, no final, você se voltará e se verá como amor infinito, fundir-se e tornar-se um com o Pai Eterno. Todos se voltarão para o Pai e entrarão nesta maravilhosa unidade de Cristo. Então aqui está a diversidade, e ainda há unidade na diversidade, assim como há diversidade na unidade.

Neville

Você se concentra no que eu disse hoje à noite. É um enigma, e enigmas são difíceis de entender. Não há enigma maior do que isso. . o enigma dos enigmas, que é Cristo. Conto uma história incrível. A história de alguém cujo nascimento influenciará a todos. Quem diz a única verdade. Quem nasceu, ainda não nasceu mortal. Falo de alguém que morre, mas ressuscitou dos mortos. Esta história incrível é resumida em uma pessoa, chamada Cristo. Ele não nasceu mortal; ele nunca andou na terra, exceto dentro de você; mas, levantando-se de dentro, você experimenta tudo o que foi dito de Jesus nas escrituras, desencadeando assim o enigma de Cristo. O Velho Testamento é o enigma, e quando Cristo desperta dentro de você, ele desdobra o enigma. Então, quando você contar sobre esse enigma sem enigmas, aqueles que o ouvirem o julgarão pelos padrões humanos,

Eu fui peneirado há muito tempo. Agora eu sei que vim a este mundo para ser tocado em Cristo. Não fiquei satisfeito com o ambiente em que fui colocado no meu nascimento mortal e fiquei inquieto, sabendo que estava destinado a crescer em algo diferente; então comecei minha busca para desvendar completamente o Cristo em mim, e agora estou contando a história. Digo isso da melhor maneira possível, mas sei que apenas alguns o ouvirão com fé. A massa irá rejeitá-lo. Haverá aqueles que ouvirão e acreditarão, mas terão medo das reações da sociedade e, portanto, ficarão em silêncio. Isso é dito no capítulo 12 de João, onde se diz que muitos ouviram e acreditaram, “mas por medo dos fariseus eles não confessaram, para que não fossem expulsos da sinagoga”. A sinagoga do mundo antigo ainda está conosco hoje,

Hoje, o atual papa está pedindo que Lutero seja trazido de volta ao redil. Ele foi excomungado há cem anos e agora eles querem trazê-lo de volta. Você já ouviu esse absurdo? Não é “Alice no País das Maravilhas“? Como você pode perdoar um homem morto há cem anos? Digo a você, perdoe-os, porque eles não sabem o que fazem, e isso vale para o papa até aquele que brilha nos sapatos e pensa que é abençoado porque está autorizado a fazê-lo.

Deixe Cristo despertar em você e um dia você se voltará e encontrará alegria em seu retorno. Fui enviado à presença de Cristo ressuscitado. Eu não me virei. Se eu tivesse me virado, não estaria aqui. Fui enviado à sua presença para responder à pergunta que me foi feita, para depois ser incorporado ao seu corpo, para que eu possa completar a jornada. A qualquer momento entre agora e minha partida deste mundo, eu posso me virar e, quando o fizer, você lerá o obituário de Neville. Minha jornada está no fim. Eu lutei contra o bom vôo. Eu terminei a corrida. Eu sei disso por experiência própria.

Hoje à noite, espero ter conseguido decifrar o enigma, pois o maior enigma do mundo está em Jesus Cristo, aquele que é sua maravilhosa imaginação humana.

Palestra de Um Grande Alquimista – Um Enigma de Neville

Agora vamos para o silêncio.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *