Oração da Manhã

Querido Deus,

Pela manhã, ó Senhor, dirigirei minha canção e minha oração a Ti e levantarei os olhos. ( Salmo 5: 3 )

Bom dia senhor! Este é o dia que você fez, eu vou me alegrar e me alegrar nele. Com gratidão, agradeço por preservar minha vida por mais um dia. Com gratidão, agradeço o seu maior presente de amor por mim, na forma de seu filho e o sacrifício de sua vida em meu nome. Por causa deste dom irresistível que muitas vezes não consigo compreender, humildemente me submeto a você. Eu sei, Senhor, que sou um mero humano e não posso instruí-lo, mas o Senhor pode me instruir. Então me ensine seus caminhos para que eu possa confiar em sua fidelidade. Ensine-nos a contar nossos dias e a usar nosso tempo com sabedoria.

Eu não sei o que este dia reserva, mas eu sei que você detém o dia. Foi você quem lançou as bases da Terra e, portanto, entende cada parte dela. Eu sei que você mantém o sol no céu, as estrelas no lugar, e criou esta Terra para eu habitar e desfrutar.

Ao longo deste dia, posso estar bem ciente de sua presença em tudo o que faço – quando me desloco para o trabalho, deixo as crianças na escola, cuido da casa e converso com meus vizinhos. Que minha vida seja um exemplo vivo e que outros vejam Cristo em mim. Muitos estão sofrendo neste mundo – que eu seja um bálsamo para alguém hoje, Senhor, de uma forma que eu nem posso imaginar. Que minhas palavras sejam temperadas com sal e ministrem graça a todos os que ouvem. Que minhas ações estejam alinhadas com sua Palavra.

Oro por sabedoria que seja pacífica, gentil e acessível, com muita misericórdia e justiça. Você disse que um suprimento ilimitado de sabedoria está disponível para mim se eu simplesmente pedir, então oro por sabedoria para saber como lidar com as muitas pessoas e situações que cruzarão meu caminho.

Eu oro por proteção ao longo deste dia; proteger do mal e do mal; vá antes de mim, à minha esquerda e à direita e atrás de mim. Ordene meus passos para que eu caminhe digno de sua vocação ao longo deste dia. Que eu esteja sintonizado com seus sussurros – seja ele um puxão suave ou uma forte convicção.

Rezo pela reconciliação nas famílias, nas nações e para você. Oro para que todos possam conhecê-lo e se reconciliar com você.

Senhor, você conhece minhas falhas e minhas falhas – perdoe-me por ser cruel com minhas palavras e meus pensamentos; perdoe-me por ser egoísta; perdoe-me por segurar velhas feridas em vez de entregá-las a você. Perdoe-me, Senhor.

Quando estou oprimido, confuso, inseguro e inquieto, ajude-me a correr para a sua Palavra. Que a tua Palavra venha viva para mim para que seja um guia vivo em todas as situações. Ajude-me, Senhor, a lembrar as promessas de sua Palavra e trazer a passagem certa à minha lembrança para a situação. Reconheço, Senhor, que preciso passar mais tempo com você lendo e orando para estar preparado para o que quer que o dia venha. Senhor, sei que a tua Palavra é realmente uma luz para os meus pés e uma luz para o meu caminho.

Remova o medo e a ansiedade. Como crentes, vocês não nos deram um espírito de medo, mas de poder de amor e uma mente sã. Portanto, quando estivermos com medo, podemos nos lembrar do seu amor por nós e usar esse amor como o ímpeto para amar os outros e ver as situações de forma diferente; que possamos acessar o poder que você nos deu – pois nunca estamos sós, porque você não nos deixou sem conforto. Que sua sabedoria seja a base para nossas mentes sãs. Que possamos lembrar que não precisamos ficar ansiosos e, quando somos tentados a ficar ansiosos ou preocupados, podemos verbalizar nossas preocupações para você e depois deixá-las lá, conforme você nos instruiu. Nossa preocupação não nos faz bem e nos limita, e você faz mais com nossa preocupação do que jamais poderíamos. Portanto, ajude-nos a entregar todos os nossos pensamentos ansiosos e situações estressantes para você; para realmente fazer isso e confiar que você está trabalhando. Que você está trabalhando todas as coisas juntas para o nosso bem porque você nos ama; que você está trabalhando de maneiras que não podemos compreender porque seus caminhos substituem os nossos. E que neste trabalho você está nos moldando continuamente em obras-primas adequadas para seu uso. Você está aumentando nossa fé e nossa capacidade de amar.

Como um filho de seu Senhor, eu sei que sou sua obra-prima, embora me sinta tão longe disso. Ajude-me a lembrar meu valor em você quando me deparar com situações desafiadoras. Quando me sentir deprimido, ajude-me a lembrar que fui feito de maneira maravilhosa e com medo à sua imagem – uma réplica sua e que você me amou tanto que pensou que valia a pena morrer por mim. Não conheço muitas pessoas que morreriam por mim, mas você sim, e estou eternamente grato e humilde.

Para o invisível, Senhor, obrigado. Você está além da compreensão, você é abundante, você é meu e eu sou seu. Eu submeto tudo a você hoje, Amém.

oração-da-manhã

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *