FÉ EM DEUS Neville Goddard 02-05-1968

FÉ EM DEUS Neville Goddard 02-05-1968 – No capítulo 11 do livro de Hebreus, a fé é descrita como: “A certeza das coisas esperadas, a evidência das coisas não vistas”. Pela fé entendemos que o mundo foi criado pela palavra de Deus, para que as coisas vistas sejam feitas daquilo que não aparece.

 

No mundo hebraico, o rabino é o pai de sua congregação.Paul chamou seus seguidores de filhinhos, dizendo: “Embora você tenha incontáveis ​​guias em Cristo, você não tem muitos pais. Eu me tornei seu pai em Jesus Cristo através do evangelho. Exorto-vos a ser imitadores de mim ”

FÉ EM DEUS Neville Goddard 02-05-1968

Definindo Cristo como o poder e a sabedoria de Deus, Paulo nos diz que temos muitos guias. De fato, existem tantos guias para o seu sucesso quanto pessoas no mundo. Pergunte a alguém como conseguir um emprego e ele dirá que você deve conhecer as pessoas certas. Outro lhe dirá que você deve ter uma educação e ainda outro que deve ingressar no clube certo ou morar no lado direito da rua. Você receberá tantas diretrizes para o seu objetivo quantas pessoas forem solicitadas.

 

Embora nossos guias na operação desta lei sejam incontáveis, ao aplicá-la, nosso poder criativo se tornará personalizado e assumirá forma, como aconteceu em Paulo. E quando isso acontece, não há mais ninguém a quem recorrer. É por isso que Paulo pede a todos que se testem, caso contrário ele não perceberá que Jesus Cristo está nele e falhará em cumpri-lo.

Imaginação O Poder Criativo de Deus

Paulo nos diz que o mundo foi criado pela palavra de Deus, e João diz que Jesus Cristo é essa palavra. (Apocalipse 19). Jesus Cristo é quem criou o mundo e todas as coisas nele, sejam boas, ruins ou indiferentes. E quem é ele? Sua própria maravilhosa imaginação humana! O poder criativo de Deus – como pura imaginação – funciona nas profundezas da sua alma, subjacente a todas as suas faculdades, incluindo a percepção. Ele entra em sua mente superficial, menos disfarçado, sob a forma de fantasia criativa.

 

É isso que quero dizer quando lhe peço que o teste. Eu não tenho o hábito de usar uma flor na lapela quando estou na plataforma, mas hoje eu estava pensando em pedir para você segurar uma rosa na mão. Segurei uma rosa vermelha na mão imaginária e senti seu toque suave e aveludado. Naquele momento, chamei uma rosa que não era vista com meu olho mortal, mas vista e sentida em minha imaginação humana. Naquela noite, essa realidade invisível foi vista, quando uma senhora veio com uma rosa vermelha e perguntou se eu a usaria.

Deus é a Imaginação Humana

Deus é um ser protéico. Foi Ele quem fez o papel da dama que me deu a rosa que imaginei. Nunca houve outro Jesus Cristo e nunca haverá outro! Ele é o criador do mundo e todas as coisas nele, mesmo uma coisinha simples como uma rosa. Quando a senhora decidiu pegar algumas rosas em seu jardim, ela não tinha ideia de que estava executando um experimento simples da minha parte. Esta tarde, segurei uma rosa na mão, chamando assim algo que não era visto como se fosse visto; e hoje à noite o invisível é visto. Foi assim que o mundo foi criado pela Palavra de Deus, que é a imaginação humana!

 

Tenha fé em Jesus Cristo, não como alguém que está do lado de fora, mas como sua maravilhosa imaginação humana. Se alguém disser: “Veja! Existe Cristo”, ou: “Aqui está ele”, não acredite nele; pois Jesus Cristo é o poder criativo do universo e Ele está em você como seu próprio pensamento!

 

Embora ainda não pareça o que seremos, sabemos que, quando Ele aparecer, o conheceremos, pois “seremos como ele”. Como seu pai em Cristo, pelo evangelho que ensino, peço que você seja imitador de mim. até que Cristo seja formado em você. Então o verdadeiro significado da paternidade de Deus será revelado, e você se conhecerá como o Pai. Todos e todos os seres vivos do mundo fazem parte do papel do único e único Pai. quem é Deus O todo está contido no sentimento Pai, e o mundo é expulso de todo Pai.

 

Onipresente, Deus está vivo em você agora, então peço que o teste. Gostaria de um emprego melhor? Maior renda? Maior reconhecimento? O que você faria agora se fosse verdade? Agora teste a Deus pensando em um amigo. Ouça-o parabenizá-lo por sua boa sorte. Veja seu rosto se iluminar de alegria e sentir sua presença. Faça isso e você realizou um ato mágico, pois Deus agiu e todas as coisas são possíveis para Deus.

 

Você não precisa inventar os meios necessários para realizar seu ato imaginal. Aquele que pensou no amigo e viu a coisa toda construirá uma ponte de incidentes através da qual você passará para a realização daquilo que foi feito. Aquele é Cristo!

 

Certamente, essa senhora não tem o hábito de me trazer flores e nunca uso uma nesta plataforma, mas não pude evitar, quando vi todas aquelas rosas adoráveis ​​e a ouvi dizer: “Eu as corto no meu jardim hoje. Will você pode usar um hoje à noite? ” Então ela escolheu um vermelho. Eu pintei essa imagem vividamente nos olhos da minha mente e ela desempenhou seu papel perfeitamente. Por isso, peço que tente usar sua imaginação da maneira mais simples.

 

Agora, deixe-me compartilhar a experiência de uma filha e sua mãe. A filha escreveu, dizendo: “Enquanto estava no silêncio, ouvi o choro de uma criança. Não era o choro de um bebê, mas as eras. Era um som que eu sabia que despertaria o homem de seu sono profundo e o libertaria. para a alegria eterna. Vi e ouvi muitas coisas nas esferas celestes, mas nada se compara ao choro dessa criança celestial. ” Sua experiência me lembra as palavras de Blake quando ele falou das filhas de Beulah, dizendo: “Eles ouviram a voz da criança e começaram a acordar do sono. Todas as coisas ouviram a voz da criança e começaram a despertar para a vida”.

No Meu Sonho…

Na carta da mãe, ela disse: “No meu sonho, minha filha ligou para dizer que estava sozinha e que o bebê estava grávida. Ao entrar no apartamento, percebi que não era minha filha na cama, mas uma amiga. Então percebi que eu estava segurando uma criança recém-nascida enrolada em um cobertor e sabia que era minha. A cena mudou e eu me encontrei em um hospital. Minha filha apareceu dizendo: ‘Entrei em contato com meu pai, Neville. Ele está vindo me ver . ‘ Então você e eu estamos olhando a criança, enquanto ele sorriu, exibindo dentes inferiores perfeitamente formados. Olhando para mim, você disse: ‘Você esqueceu que todas as crianças da minha família nascem com dentes perfeitamente formados?’ Então você se virou e foi embora. ”

 

No Antigo Testamento, Davi gritou: “Levanta-te, Senhor, e quebra os dentes dos ímpios”. E no Novo Testamento, aqueles que se recusavam a aceitar a doutrina de Cristo choravam e rangiam os dentes quando a porta se abriu e os justos entraram no reino dos céus.

 

Amando o glamour, os elogios e as honras dos homens, o homem não presta atenção ao convite para entrar no reino aplicando esse princípio. Em vez disso, ele segue incontáveis ​​guias em Cristo, sentindo que deve conhecer as pessoas certas e viver do lado certo dos trilhos para ter sucesso. Então, quando chegar o momento e aqueles que seguem o evangelho de Cristo entrarem no reino, aqueles que escolheram os inúmeros guias mostrarão seu remorso e angústia rangendo os dentes.

 

Quando Cristo for formado em você, não serei mais seu pai. Eu o apresentei e te gerou enquanto sua fé é infantil, mas quando Cristo é formado em você, você saberá que é o Pai.

Sua Imaginação Completamente Formada

No mundo, você pode se considerar sábio na linguagem de Deus, mas se Davi não o chamar de pai em espírito, você não saberá do que está falando! Você nunca saberá que sua imaginação humana está sendo formada à semelhança de Deus Pai até que seja revelada em você. Quando sua imaginação está completamente formada, você nasce do alto para descobrir a Paternidade de Deus. Você verá a cruz sacrifical na qual Deus se crucificou, dividindo-se de cima para baixo ao subir ao reino dos céus. E o Espírito Santo descerá sobre você em forma corporal como uma pomba. Nesse dia, Deus, o Pai, permanecerá com você e tudo que você sentirá é amor!

 

Enquanto isso, teste Jesus Cristo, o poder criativo de Deus em você como sua imaginação humana! Você quer um emprego melhor? Mais dinheiro? O que você quiser reivindicá-lo tão simplesmente quanto eu fiz a rosa. Coloque a sensação de posse e use-a como se fosse verdade agora. Se você quer um emprego melhor, onde você se sentaria? Como seu cônjuge o veria? Sente-se atrás daquela mesa especial e deixe sua esposa (ou marido) ver você lá. Viva como se fosse verdade e tenha fé em Jesus Cristo, o poder criativo e a sabedoria de Deus.

 

As pessoas personificaram esse poder e penduraram pequenos ícones na parede. Eles se cruzam diante dessas pequenas coisas feitas por mãos humanas. Mas Deus é como pura imaginação em nós. Ele trabalha nas profundezas da nossa alma, subjacente a todas as nossas faculdades, incluindo a percepção, e flui para a nossa mente superficial, menos disfarçada na forma de fantasia criativa.

Uma Fantasia Criativa

Você pode pegar Deus no ato de criar, segurando uma dúzia de rosas em seus braços, cheirando-as e sentindo suas pétalas suaves e aveludadas. Ao encher um lindo vaso de cristal com água e colocar as rosas, observe os caules do cristal. Olhe atentamente e você verá o nível da água no vaso. Ao fazer isso, Deus está entrando em sua mente superficial, menos disfarçada na forma de fantasia criativa.

 

Imaginação é definida como sensação espiritual. Venha, vamos agora sentir coisas espirituais que não estão fisicamente presentes. No momento, quero que você sinta uma bola de tênis, depois uma bola de beisebol, voleibol e bola de golfe. Todos eles se sentem diferentes, não? Se você consegue discriminar essas bolas diferentes, elas não são reais? Se você pode tocar uma bola de tênis e distingui-la espiritualmente de uma bola de beisebol, ela deve existir, mesmo que não seja vista pelos olhos dos mortais. Então você vê: você pode ver algo que não é visto pelo olho mortal como se fosse, e se você fizer sua fé em Jesus Cristo, fará com que o invisível seja visto.

 

Jesus Cristo é contemporâneo, e não um ser que viveu dois mil anos atrás. O próprio Deus veio e entra na história humana na pessoa de Jesus Cristo. Como sua imaginação humana, Ele é seu próprio ser. Se todas as coisas são feitas por Ele e você pode rastrear a origem de um evento até seu ato imaginal, você o encontrou.

 

Todas as coisas foram feitas pela imaginação humana e sem ele nada foi feito. Se durante o dia você imaginar coisas desagradáveis, elas acontecerão! O mundo acredita que Jesus Cristo é outro, mas a grande confissão hebraica de fé nos diz: “Ouça, ó Israel, o Senhor nosso Deus, o Senhor é um.” Existe apenas um criador. É a imaginação humana que mata e torna as coisas vivas, feridas e curas. Se você usa ou usa indevidamente seu poder criativo, o mesmo ser o fará acontecer. Portanto, se você deseja coisas amáveis, deve imaginar pensamentos amáveis. Seus amigos são sua própria falta ou limitação tornada visível. Como Jó, ore por seus amigos e seus próprios medos serão exaltados.

O Amém

Em hebraico, as palavras para fé são “amém” e “emet”. No terceiro capítulo do Apocalipse, o poder criativo de Deus é chamado de “o Amém”: “Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira”. E no 1º capítulo de 2 Coríntios nos é dito que todas as promessas de Deus encontram seu cumprimento no Amém. “É por isso que declaramos o Amém através dele.”

 

O Deus em você e em mim é Aquele que fez essas promessas. Como homem físico chamado Neville, não posso fazer nada, mas posso fazer qualquer coisa que imagino! Imaginar uma coisa e pensar que é feito é dizer amém na crença de que, porque eu imaginei, isso deve acontecer. Como isso vai acontecer, eu não sei. Só sei que sim, assim como a rosa apareceu esta noite.

 

Peço que você teste seu poder criativo a cada momento. Viva com fé absoluta em Jesus Cristo. Ele é uma pessoa porque você é uma pessoa. Como você imagina um estado, o poder criativo do mundo o tornará realidade. Reivindique um futuro glorioso para si mesmo, tornando o futuro o presente. Faça seus amigos parabenizá-lo por sua boa sorte agora e tenha fé em Jesus Cristo, sabendo que ele é sua própria maravilhosa imaginação humana!

FÉ EM DEUS Neville Goddard 02-05-1968

FÉ EM DEUS Neville Goddard 02-05-1968

 

Agora vamos ao silêncio.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *