Depressão tem Cura 5 Maneiras de Se Ajudar na Depressão

Depressão tem Cura 5 Maneiras de Se Ajudar na Depressão – Se você se sentir deprimido, é melhor fazer algo a respeito – a depressão não desaparece por si mesma. Além de obter ajuda de um médico ou terapeuta, aqui estão 5 coisas que você pode fazer para se sentir melhor.

1- Exercício

Faça uma caminhada rápida de 15 a 30 minutos todos os dias – ou dance, corra ou ande de bicicleta, se preferir. As pessoas deprimidas podem não sentir muita vontade de ser ativas. Mas obrigue-se a fazê-lo de qualquer maneira (peça a um amigo para se exercitar com você se precisar de motivação). Depois de adquirir o hábito de exercícios, não demorará muito para notar a diferença no seu humor.

Além de fazer exercícios aeróbicos, algumas posturas de ioga podem ajudar a aliviar a sensação de depressão. Tente a pose de cachorro olhando para baixo ou com as pernas para cima (você pode encontrar essas posturas em sites de ioga). Dois outros aspectos da ioga – exercícios respiratórios e meditação – também podem ajudar as pessoas com depressão a se sentirem melhor.

Depressão tem Cura 5 Maneiras de Se Ajudar na Depressão

2- Alimentação

Cuide de si com uma boa nutrição. A depressão pode afetar o apetite. Uma pessoa pode não ter vontade de comer, mas outra pode comer demais. Se a depressão afetou sua alimentação, você precisará estar mais atento para obter a nutrição certa. A nutrição adequada pode influenciar o humor e a energia de uma pessoa. Portanto, coma muitas frutas e vegetais e faça refeições regulares (mesmo que não sinta fome, tente comer algo leve, como um pedaço de fruta, para mantê-lo).

3- Qual o Problema? Lembre-se Depressão tem Cura

qual é o problema - como cuidar da depressao

Depressão tem Cura 5 Maneiras de Se Ajudar na Depressão

Identifique os problemas, mas não pense neles. Tente identificar quaisquer situações que tenham contribuído para sua depressão. Quando você souber o que o deixou triste e por quê, converse sobre isso com um amigo carinhoso. Falar é uma forma de liberar os sentimentos e receber alguma compreensão.

Depois de expor esses pensamentos e sentimentos, volte sua atenção para algo positivo. Tome medidas para resolver os problemas. Peça ajuda se precisar. Sentir-se conectado a amigos e familiares pode ajudar a aliviar a depressão. Também pode ajudá-los a sentir que podem fazer algo em vez de apenas ver você sofrer.

4- Expresse-se

Depressão tem Cura 5 Maneiras de Se Ajudar na Depressão olhe para o outro lado

Na depressão, a criatividade e o senso de diversão de uma pessoa podem parecer bloqueados. Exercite sua imaginação (pintando, desenhando, rabiscando, costurando, escrevendo, dançando, compondo música, etc.) e você não apenas fará fluir a sua criatividade, mas também liberará algumas emoções positivas. Reserve um tempo para brincar com um amigo ou animal de estimação, ou faça algo divertido para você. Encontre algo para rir – um filme engraçado, talvez. O riso ajuda a iluminar seu humor.

5- Faça que Fique Diferente (Depressao tem Cura)

Tente perceber coisas boas. A depressão afeta os pensamentos de uma pessoa, fazendo com que tudo pareça sombrio, negativo e sem esperança. Se a depressão faz com que você perceba apenas as negativas, faça um esforço para perceber as coisas boas da vida. Tente perceber uma coisa, depois tente pensar em mais uma. Considere seus pontos fortes, dons ou bênçãos. Acima de tudo, não se esqueça de ser paciente consigo mesmo. A depressão leva tempo para sarar.

Importante: Aqui no Site temos diversos artigos que podem te ajudar. Navegue nele, quem procura acha. Ele foi criado com a total intenção de te ajudar.

Oração contra depressão

Eu te agradeço, Senhor, pelo teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito da depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim.

 

 

Você tem liberdade de escolha. Você pode escolher um bom hábito ou um mau hábito. A oração é um bom hábito. ”

Joseph Murphy

Seguem Abaixo 3 Meditações Com Louise Hay

As meditações de Louise Hay nos preparam para ir ao encontro do dia com uma disposição alegre e amorosa e para passar a noite de forma serena e reparadora.

Meditação para a Manhã: nos torna atentos para as maravilhas com que convivemos automaticamente no cotidiano, criando uma abertura amorosa para todos aqueles com quem vamos nos encontrar, e fazendo-nos dirigir para nós mesmos esse olhar de afeto e valorização.

Meditação para a Noite: limpa nossa mente dos pensamentos e sentimentos desgastantes do dia, e recupera, com gratidão, o que foi vivido de positivo.É um exercício de amor, compreensão, perdão e aceitação de nós mesmos, e a garantia de um sono tranqüilo e recuperador das nossas energias físicas e emocionais.

Meditação para a Noite – Essa é FANTASTICA!!!

 

Louise Hay foi uma autora motivacional e fundadora da Casa Hay, uma casa de publicações literárias. Louise lançou vários livros de autoajuda, sendo considerada uma das fundadoras deste gênero de literatura. Palestrante e professora de metafísica, iniciou sua carreira como ministra da Ciência da Mente em 1971.

 

Louise Hay Meditação da Manhã

 

 

Louise Hay Meditação da Noite 

 

Louise Hay Você Pode Curar Sua Vida
 

Leia também o artigo da Oração do Segredo de Joseph Murphy ou  Buscai Primeiro o Reino de Deus de Neville Goddard

 

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