neville-goddard-quem-foi-google-buscai-primeiro-o-reino-de-deus

Buscai Primeiro o Reino de Deus – Neville Goddard

Aquilo que é mais profundamente espiritual é, na realidade, mais diretamente prático. É-nos dito: “Não fiques ansioso, dizendo: ‘O que vamos comer?’ ou ‘O que devemos beber?’ ou ‘O que devemos vestir?’ pois seu Pai celestial sabe que você precisa de todos eles. Mas busque primeiro seu reino e sua justiça e todas essas coisas serão suas também. ” Aqui está uma prioridade. Seu Pai celestial sabe que você tem que comer, beber e vestir-se, e tudo isso será seu, se você apenas colocar as coisas mais importantes em primeiro lugar; e a primeira coisa é buscar o reino de Deus e sua justiça, pois Deus está em seu reino e quando você encontra o reino, você encontra Deus.

 

Ao ler um livro, você pode perceber o telefone tocando ou alguém entrando na sala. Embora sua atenção esteja no livro, ela não exclui esses eventos, que são marginais. Portanto, se, quando você ouvir a história do reino e como entrar nele, sua atenção permanecer lá, seu Pai celestial cuidará de todas as suas necessidades marginais enquanto você modifica seus conceitos a respeito do plano de salvação de Deus.

 

Meus pais (junto com vários milhões de outras pessoas) acreditavam que seus filhos deviam ser batizados para serem salvos e me levaram antes do batismo, onde fui batizado em nome de Cristo antes mesmo de saber disso. Eles, como centenas de milhões, viveram e morreram, nunca mudando esse conceito. Mas a escritura lida corretamente nos diz: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça“. Que Abraão creu e sua crença lhe foi imputada como justiça, então agora você vê o que é justiça. A justiça não é uma crença entre as crenças, mas a crença. Você deve descobrir o que a crença realmente é. Sei por experiência que a crença é que nascerei do alto e receberei a dádiva de Deus por meio de seu Filho que me chama de “Pai”. Tendo ouvido isso de mim, você está convencido a ponto de poder, no presente imediato, modificar seu conceito de Jesus? Na medida em que sua crença em Deus for modificada, você encontrará mudanças correspondentes em seu mundo exterior, pois você está sempre vivendo e pensando a partir de um conjunto de crenças. Você pode acreditar que é saudável, rico, bem-sucedido ou um fracasso e, na medida em que aceitar essa crença, expressará esse estado. Mas, fundamentalmente, qual é o seu conceito de Deus, pois somente quando você busca seu reino, você descobrirá que Deus e seu reino são um. ou uma falha, e na medida em que você aceitar essa crença, você expressará o estado. Mas, fundamentalmente, qual é o seu conceito de Deus, pois somente quando você busca seu reino, você descobrirá que Deus e seu reino são um. ou uma falha, e na medida em que você aceitar essa crença, você expressará o estado. Mas, fundamentalmente, qual é o seu conceito de Deus, pois somente quando você busca seu reino, você descobrirá que Deus e seu reino são um.

 

Nessa plataforma, ensino que eu e meu Pai somos um. Sendo um, meu Pai nunca pode estar tão longe quanto perto, pois proximidade implica separação. O que há em você que não pode nem estar próximo? Imaginação! Você não pode se separar da imaginação. Você não pode reivindicar: “Eu sou” e apontar para isso como algo externo. É impossível separar-se da sensação de ser, então, no sentido de Eu Sou, você está imaginando. Se esse senso de unidade é o seu Pai, você realmente acredita nele? Em caso afirmativo, em que medida a sua confissão em palavras está de acordo com a sua convicção profunda, profunda?

 

Mateus afirma: “Todo aquele que me reconhece diante dos homens, eu o reconhecerei diante de meu Pai que está nos céus. Mas quem me nega diante dos homens, eu também nego diante de meu Pai que está nos céus. Não penseis que vim trazer a paz terra. Não vim trazer paz, mas espada. Para colocar o homem contra o pai, a filha contra a mãe, a nora contra a sogra, pois os inimigos do homem são os seus própria casa. ”

Artigo:  Buscai Primeiro o Reino de Deus Por Neville Goddard

Nesta declaração, Mateus não está falando de nenhum conflito físico, mas do conflito do espírito. Ele está lhe dizendo que seus inimigos são espirituais, todos dentro de sua própria casa. Não a casa que outras pessoas compartilham com você, mas sua casa espiritual chamada reino dos céus.

 

Agora, como esse novo conceito se apresenta como um raio de sol, você vai aceitá-lo? Por ser novo, agora está em conflito com o que você acreditava anteriormente. Este é um vinho novo que ainda não fermentou e, se aceito, não pode ser colocado em odres velhos (as velhas crenças), pois se você colocar vinho não fermentado em odres velhos, ele estourará. Deve haver uma nova crença a partir da qual pensar. Você aceitará o fato de que sua maravilhosa imaginação humana é Aquele a quem o mundo chama de Deus? Você vai aceitar essa ideia e permitir que ela fermente? Reconhecer o seu verdadeiro eu e viver nessa crença? Ou você dirá: “É mais fácil morar com minha esposa (ou marido) se eu não confessar. Eu tentei, mas atrapalha a casa, então continuamos a frequentar a mesma igreja e fazer as mesmas coisas que temos sempre feito no mundo exterior. ”

 

Você deve estar disposto a me reconhecer (sua própria maravilhosa imaginação humana) diante dos homens, pois se você tem vergonha de mim, o Pai que vê apenas o coração o negará. Mas quando você faz qualquer modificação em sua crença básica, ela terá precedência sobre suas crenças do passado. Se você diz: “Eu sou rico” e seu conceito de Deus permanece como antes, você está falando da superfície do seu ser; mas quando você muda a essência e fala a partir do seu novo conceito de Deus, o seu mundo muda.

 

Se você acredita no que eu lhe confessei abertamente, não tenha vergonha de reconhecê-lo abertamente diante dos homens. Embora você possa não ter, no momento, a experiência para apoiar sua afirmação, não tenha vergonha das boas novas que você ouviu de mim.

 

Nem todos buscaram a Cristo. Alguns o encontraram e trouxeram outros. No livro de João, somos informados de que André encontrou sua imaginação para ser Jesus e disse a seu irmão Pedro. Philip o encontrou e trouxe seu amigo Nathaniel. Pedro e Natanael não eram buscadores, mas foram apresentados à verdade. E quem eles encontraram? Aquele de quem Moisés e a lei e os profetas falaram, Jesus de Nazaré. Onde ele está? Venha e verá que o drama é sobrenatural. Tendo ouvido a verdade de alguém que a experimentou, você rejeita minhas palavras ou as aceita? Se você aceitar minhas palavras e brincar com essa idéia a ponto de ficar apaixonado, você modificará sua crença anterior a respeito de Cristo Jesus. Hoje à noite, um bilhão acredita em um pequeno ser pessoal que andou pela Terra 2.000 anos atrás.

 

Agora ouça estas palavras de Blake: “Nenhum indivíduo deve se apropriar de si mesmo ou de sua emanação quaisquer características universais de Davi ou Eva; da Mulher ou do Senhor”, e ele está certo. Qualquer apropriação da universalidade por um indivíduo é uma negação da unidade de todos na maneira divina. Pensar que eu (Neville) e só eu teremos essa experiência, que é minha e não será compartilhada por outros, é negar a fraternidade universal de todos. David não é apenas meu filho, ele é nosso filho. Qualquer pessoa se apropriar dessa característica universal de Davi para si mesma está errada. Se ele ousar pensar que difere por aquela experiência única, ele se quebrará nas rochas da experiência, pois Davi é único para todos.

 

Blake então continua dizendo: “Um Cristo Vegetado e uma Virgem Eva são a Blasfêmia Hermafrodita.” Pegar esse ser divino e transformá-lo em alguma forma corporal com um corpo vegetado é uma blasfêmia hermafrodita. Este corpo chamado Neville é a emanação de Cristo. Não é um descendente direto de Davi, pois ele não pertence a este mundo, mas ao plano eterno de Deus, que é se entregar a você; e a única maneira de saber que isso é verdade é quando David o chama de “Pai”. E visto que o plano de Deus é se dar a todos, nenhum indivíduo deve se apropriar dessas características universais de Davi apenas para si mesmo. Ele deve compartilhá-lo com seu irmão universal.

 

Quando Blake usou a palavra “hermafrodita”, ele queria dizer “contradição”. Se Blake lesse um livro que afirmava um certo princípio, mas se contradizia na leitura, para Blake o livro era hermafrodita. Para ele, todas as religiões ortodoxas eram hermafroditas, porque contradiziam o princípio que ensinavam. Dizendo que Deus é misericordioso, eles matam em nome de Deus – então, onde está a misericórdia? Então Blake está falando de uma contradição de princípio. No começo você era Espírito, mas agora você está se voltando e adorando um homem de carne? Isso é blasfêmia hermafrodita. Mas mesmo que você acreditasse que Cristo era um homem segundo a carne, uma vez que você tenha experimentado o reino, você não o verá mais. Paulo foi ensinado que Cristo era um ser fora dele que andou na terra, quando de repente agradou a Deus revelar seu Filho nele. “Então”, disse Paulo: “Não conferi carne e sangue.” A partir daquele momento, ele proclamou publicamente as boas novas que havia recebido no espírito.

 

Aqui está a história de um homem que aprendeu a não pedir ajuda a ninguém de fora, pois toda ajuda vinha de dentro dele. Quando menino, ele pertencia a uma família muito pobre de cinco pessoas que vivia na Rússia. Aos oito anos, ele fazia recados para ganhar dinheiro para ajudar a alimentar a família. Nunca tendo feito uma refeição justa, uma camisa, calças ou sapatos novos, ele conhecia o horror associado a um grupo minoritário, já que sua família era judia.

 

Esse rapaz tinha um emprego, levando grandes quantias de dinheiro a um banco para serem trocadas por valores menores. Um dia, ele percebeu que as moedas de cobre do caixa se pareciam com as de prata e, ao devolver o dinheiro ao empregador, começou a brincar um pouco consigo mesmo. Supondo que o caixa havia lhe dado prata em vez de cobre, ele sonhou com a riqueza que seria dele, caso o erro tivesse sido cometido. No dia seguinte, o caixa cometeu o erro. Dando-lhe prata em vez de cobre, o jovem embolsou o dinheiro, foi a outro banco e trocou-o pela denominação certa, voltando ao trabalho deu a seus empregadores o dinheiro que eles esperavam. Tendo aprendido o que era certo e errado, o menino lutou a noite toda com sua consciência, mas pela manhã pegou o dinheiro, comprou um novo par de sapatos, uma nova camisa e uma calça. Então ele foi a um restaurante e comeu o quanto quisesse. Não, ele nunca devolveu o dinheiro, mas aprendeu uma grande lição com essa experiência.

 

O mundo, ao ouvir essa história, diria que ele estava errado; mas quando saímos do Pai, comemos da árvore do bem e do mal, e não há uma pessoa neste mundo que não tenha violado esse código. Ele pode não ter coragem de violar o código moral abertamente, mas o drama da vida é psicológico. A criança estava com fome. Tendo entrado no mundo da experiência, ele aprendeu como usar o poder criativo de sua própria maravilhosa imaginação humana. No intervalo, ele devolveu à sociedade dez mil vezes mais do que a pequena quantia arrecadada, não para compensar, mas por causa da lição aprendida. Após a Primeira Guerra Mundial, a Rússia entrou em colapso e, sem um tostão, ele foi a Paris para trabalhar como limpador de ruas. Então ele se lembrou do que tinha feito há tantos anos.

 

Agora, uma carta chegou esta semana na qual o cavalheiro escreveu: “No meu sonho eu tinha um inimigo e estávamos programados para um duelo no qual um de nós seria morto. Todos os habitantes da cidade se reuniram para assistir, e eu fui favorecido para vencer. Prendendo meu inimigo no chão, comecei a atacá-lo, mas não consegui. Você vê, por natureza eu sou um pacifista e não quero machucar ninguém. Então eu desembainhei minha espada e coloquei seu corpo, certificando-se de que entraria apenas sete centímetros. Então um homem se adiantou e, percebendo o que eu tinha feito, balançou a cabeça e a multidão resmungante se afastou quando acordei. ”

 

Deixe-me dizer a ele esta noite: seu sonho foi um esboço, um prenúncio do dia em que sua fé em Cristo como sua própria maravilhosa imaginação humana será cem por cento. Naquele dia, você se cortará em dois com um golpe maravilhoso e liberará o esplendor aprisionado ali. O poder criativo de Deus está dentro de nós, com sua cabeça voltada para a geração. Um dia você encontrará esse poder, fundir-se a ele e irá para o céu como o esplendor aprisionado que você saberá ser.

 

Se alguém lhe perguntar o que você pensa de Cristo, diga a ele que ele é a sua maravilhosa imaginação humana; que ele se tornou você, com todas as suas fraquezas e limitações, que você pode ser Deus Pai. Posso lhe dizer: quando você realmente acreditar nisso, seu mundo exterior mudará para se conformar às mudanças internas que irradiam de você. Seu mundo está sempre refletindo e refletindo todas as suas crenças, portanto, qualquer modificação de uma crença causará uma mudança em seu mundo exterior. Portanto, em vez de trabalhar em pequenas coisas como riqueza, saúde e fama, trabalhe nos principais conceitos de Cristo, aprendendo a conhecê-lo por meio do exercício de sua própria imaginação humana maravilhosa.

 

Pergunte a qualquer homem na rua se ele é cristão e ele dirá: “Sim”, mas a definição dele de cristão pode ser totalmente diferente da sua. Minha irmã Daphne é um pilar de sua igreja. Ela se considera cristã e creio que também o sou, mas temos conceitos totalmente diferentes de Cristo como plano de redenção. Se, esta noite, eu perguntasse ao Papa ou ao Arcebispo de Canterbury se eles eram cristãos, tenho certeza de que diriam que sim, mas sua definição de Cristo e a minha estariam a quilômetros de distância.

 

Eu te digo: Cristo é a visão da redenção. Liberte a visão! Não vegeta! Não o coloque em um corpo corpóreo e faça dele alguma coisinha que morra. Cristo está em você, mas ele pertence a um mundo totalmente diferente. Enquanto você caminha neste mundo com essas vestes que se deterioram, Cristo o desdobra e o eleva ao mundo da eternidade.

 

Acredite em mim. Pense em minhas palavras, pois, ao fazê-lo, as visões se desdobrarão; e no que diz respeito ao seu mundo exterior, você nunca terá que questionar o que comer, beber ou vestir, pois não terá necessidade de se preocupar com as coisas marginais da vida. Comece agora a centrar seu foco em Cristo e não se preocupe com as franjas. Busque o reino dos céus voltando seus pensamentos para dentro, e coisas maravilhosas surgirão do nada. No meu próprio caso, nunca pensei ou contribuí com qualquer dinheiro que meus pais ganhassem, mas quando meu pai fez seu testamento, todos os dez filhos dividiram igualmente. Então, enquanto eu estava cuidando dos negócios de meu Pai, completamente absorto no reino dos céus e não preocupado com dólares e centavos, o dinheiro cresceu em um campo estrangeiro. Não tinha conhecimento ou preocupação com o seu crescimento.

 

Portanto, eu lhe digo: cuide dos negócios de seu Pai, morando em seu reino, e todas as coisas cuidarão de si mesmas. Mas não tenha vergonha de reconhecê-lo perante os homens. Seja como Paulo que falou, dizendo: “Não tenho vergonha do evangelho.” Quando a visão se tornar sua experiência, não importará para você o que o mundo pensa. Você saberá com tanta certeza que é o Pai do Filho unigênito de Deus, que ninguém poderá abalá-lo. Um bom cristão pode questioná-lo, dizendo: “Você – o Pai de Cristo?” e você dirá: “Não, eu sou o Pai do Filho de Cristo, Davi. No Espírito falei estas palavras a Davi: ‘Tu és meu Filho, hoje eu te gerei’, as mesmas palavras que foram ditas a Davi. David pelo Senhor. ”

 

Agora, Cristo Jesus é o Senhor. Ele não veio depois de Davi, mas antes dele. Deus Pai deu-se a nós; portanto, tudo vem após o pai. Agora sei que também sou Deus Pai, pois ele me deu a si mesmo e não há outra maneira de ele provar isso, a não ser por meio de seu filho Davi me chamando de “Pai”. Antes disso, pensava que era Neville Goddard, nascido em Barbados em uma família muito numerosa. Fisicamente sou assim, mas no espírito sei que não sou, pois Deus se entregou a mim; e para provar isso seu Filho, conforme descrito no Livro de Samuel, me chamou de “Pai”. Este mesmo Filho chamará a todos de “Pai” e então todos seremos irmãos. Apesar de todos os conflitos, por mais horríveis que sejam.

Buscai Primeiro o Reino de Deus – Neville Goddard

neville-goddard-quem-foi-google-buscai-primeiro-o-reino-de-deus

Espero que este belo artigo de Neville Goddard, possa te conectar (criar links) com o Reino de Deus.

Agora vamos para o silêncio.

2 comentários em “Buscai Primeiro o Reino de Deus – Neville Goddard”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *