A Crucificação Neville Goddard 4-9-1963

A crucificação é a história do homem. Nossa história humana começa com o nascimento e termina com a morte. Na história divina, começa com a morte e termina com o nascimento. Há uma reversão completa dessas histórias. Aqui começamos no ventre e terminamos no sepulcro: mas na história Divina começamos no túmulo e despertamos no ventre onde nascemos.

Agora, neste drama fantástico, acho que interpretamos mal a parte de Jesus Cristo e dele fizemos um ídolo, e tendo feito dele um ídolo, ele esconde de nós o verdadeiro Deus.

 

Vamos nos voltar para o Livro de Lucas 18: 31-34: “E, tomando os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e tudo quanto está escrito do Filho do homem pelos profetas será cumprido.” Porque ele será entregue aos gentios, e será escarnecido e vergonhosamente tratado e cuspido em cima, eles vão flagelá-lo e matá-lo, e no terceiro dia ele se levantará ‘.

Mas eles não entenderam nenhuma destas coisas, esta palavra foi escondida deles, e eles não entenderam o que foi dito. ” Nos é dito que ninguém o entendeu. Agora acredite nisso; Estou falando com você, como tentei todas as noites, a partir da experiência.

Eu não estou teorizando. Eu não tenho nenhum interesse em tentar criar uma filosofia de vida viável, eu realmente não tenho. Se eu fizesse a minha saída hoje à noite, não faria diferença para mim pessoalmente.

A Crucificação Neville Goddard

 

Este drama começa com a crucificação.

“A menos que eu morra, tu não podes viver;
mas se eu morrer, me levantarei novamente e tu comigo.
Morrerás por alguém que nunca morreu
por ti, ou morrerá por alguém que não morreu por ti.”
(Blake Jer. Placa 96)

Esta é a história de todo ser nascido de mulher. Nenhuma criança no mundo poderia cruzar o limiar que admite a vida consciente sem a ajuda da morte de Deus. É o propósito de Deus nos dar a si mesmo como se não houvesse outros no mundo.

Apenas Deus e você, Deus e eu. Acredite nisso, realmente. Se você acredita, então o Evangelho mais inacreditável do mundo torna-se possível e crível; e leva o filho a revelar que é verdade.

 

Agora esta é a história revelada para mim. Você pode pensar, bem, agora que foi apenas um simples, maravilhoso, excitante, sim! – apenas um sonho. Posso dizer que não foi um sonho. Foi uma experiência mais vívida do que este momento aqui nesta sala. Pois a verdadeira visão é muito mais viva do que qualquer coisa que você já experimentou neste mundo, mas qualquer coisa.

Esta noite em questão eu estava andando com um número enorme como se toda a humanidade caminhasse em certa direção; e eu era um dos não numerados. Enquanto eu caminhava com eles, todos estavam vestidos com cores árabes muito coloridas; e uma voz gritou do nada e a voz disse: “E Deus anda com eles”. Uma mulher à minha direita, eu diria em seus trinta anos, talvez quarenta anos, um árabe muito atraente; e ela perguntou a voz: “Se Deus anda conosco onde ele está?” E a voz respondeu do azul: “Ao seu lado.”

Ela tomou como o vasto mundo leva essas coisas – literalmente. E virando para o lado dela, ela olhou nos meus olhos e ficou histérica, pareceu-lhe tão engraçada. Foi a coisa mais engraçada que ela já ouviu. “Deus anda com a gente?”

E ela virou-se para um homem simples com todas as suas fragilidades, todas as suas fraquezas, uma que ela conhecia bem; e tendo olhado em seu rosto, tendo ouvido a voz, ela disse: “O que! – Neville Deus?” E a voz respondeu: “Deus se deitou dentro de você para dormir e enquanto ele dormia ele sonhou um sonho, ele sonhou” – e eu completei a frase: “Ele estava sonhando que ele era eu. Como mais eu estaria neste mundo se ele não sonhou e você acorda de puro emocionalismo.

E posso lhe dizer que esta é a sensação da crucificação. É a sensação mais deliciosa do mundo; não é doloroso. Minhas mãos se tornaram vórtices; minha cabeça é um vórtice; os vortexes dos meus pés; meu lado um vórtice. E aqui eu fui conduzido para este corpo na cama através do meu emocionalismo, sustentado por seis vórtices; minha mão, meus pés, minha cabeça e meu lado. E o deleite, a alegria de ser conduzido nesta cruz, este corpo! Então falo por experiência; não é um ato doloroso. Mas isso aconteceu no começo dos tempos. Esta foi apenas uma imagem de memória retornando; quando eu estava prestes a acordar. Mas nesse intervalo – quanto tempo – quem sabe? A Bíblia fala de três dias entre a crucificação e a ressurreição; mas isso é tudo simbolismo. Blake chama isso de seis mil anos. Ele disse:

“Eu contemplei as Visões do meu mortal Sono de Seis Mil Anos
Deslumbrando em torno de suas saias como uma Serpente de pedras preciosas e ouro.
Eu sei que é o meu Ser, ó meu Divino Criador e Redentor”.
(Jer. Placa 96)

Aqui nos voltamos para o drama da próxima sexta-feira, todas as igrejas cristãs irão reencenar; e eles diferem. Mateus 27:46 e Marcos 15:34 deram o último grito na cruz como a citação do Salmo 22: 1 “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” João 19:20 dá no grito “Está consumado”. Lucas 23:46 substitui o 31º Salmo, 5º verso pelo 22º Salmo: porque ele estava usando o roteiro de Marcos. Mas ele elabora o roteiro de Marcos e ele substituiu o Salmo 31: 5 pelo Salmo 22: 1, e é isso que ele cita: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!” Este é o versículo: “Em tua mão entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus fiel.” Ele manteve sua fé, pois ele me disse:

“A menos que eu morra, não podes viver;
mas se eu morrer, me levantarei novamente e tu comigo.

Chegou o próprio ato de crucificação que foi em si ressurreição. Sim, – um intervalo de tempo entre, sem dúvida.

 

Mas posso lhe dizer, ninguém neste mundo pode falhar. Como citado em Romanos 6: 5: “Se nós estivemos unidos com Cristo em uma morte como a dele, certamente estaremos unidos a ele em uma ressurreição como a dele”. Todos neste mundo serão ressuscitados; mas leva um intervalo de tempo com todos os golpes do mundo para fazer a roupa imortal.

 

Agora ouça isso com cuidado. Foi dado a mim e você leva para o que vale a pena. A promessa disso começa em Gênesis 17:19, a promessa de um bebê chamado Isaque: e todo o vasto mundo tem o conceito mais estranho de Isaque. O Senhor gerou a Isaque. Isaque deve ser comprado, não como resultado da geração, mas como moldar o gerado.

Aqui está Deus, o não-gerado, moldando-se a nós; e quando ele completa essa forma e é perfeito em seus olhos, então nascemos do Alto. Assim, Isaque é a forma do desenraizamento, mas Deus não é gerado, ele está se gerando no homem, o homem individual. E quando ele gerou a si mesmo em sua satisfação, eu nasci do Alto e passei a série inteira no intervalo de nove meses – julgado pelo calendário de César.

Quantos milhares de anos antes disso eu não sei, Eu não posso te contar. Eu faria se soubesse por não ter segredos; quando eu entendi eu digo, mas eu não sei, o véu não foi levantado até esse ponto. Mas eu sei que quando isso lhe agradou, o que ele gerou em mim, então levou nove meses para que toda a série dessas experiências místicas, conforme descrito nas Escrituras, se desdobrasse completamente dentro de mim. Então eu posso te dizer que isso vai acontecer com você. E então não há tempo.

Demorou nove meses a partir do momento do nascimento, mas quando esse nascimento ocorre, tudo está sob a guarda de Deus e você e eu somos colocados na fornalha da aflição. Que ninguém lhe diga que você não vai, Isaías 14:24: “Como planejei, assim será, como determinei, assim será.” E ninguém vai impedi-lo, mas ninguém. Estou inclinado a acreditar que, apesar da dor, Apesar de todas as coisas que o homem trama e planeja neste mundo, há um período definido.

O Livro de Habacuque me diz que é, mas eles não me dizem qual é o período. Ele diz: “A visão tem sua própria hora designada; amadurece, florescerá. Se for longa, espere com certeza, não será tarde.” Se não for tarde e a visão tiver hora própria, bem, então, se Blake está certo ou alguém está certo, eu não sei. Mas asseguro-lhe que a última seção leva apenas nove meses, embora você permaneça por anos além dos nove meses.

Pois você entrou em sua herança nessa terceira experiência; mas a glória de sua herança celestial não pode se tornar real, ou é plenamente realizada no indivíduo, desde que ele ainda esteja no corpo. No momento em que ele tira o véu, chama o corpo, ele está vestido com aquela veste que Deus, e somente Deus, fez.

Deus estava realmente se moldando a esta vestimenta, sem meu consentimento, sem meu conhecimento; moldando aquele unbegotten Sendo que ele é e me dando a si mesmo. Então, quando Ele conseguiu me dar, satisfez-O, aquela veste imortal que Ele usaria; então ele usa para o seu nome é “eu sou”.

E posso dizer em todas as minhas experiências que nunca tive uma mudança de identidade – nunca. Eu sempre fui consciente de ser “eu sou”. Eu nunca tive qualquer sentimento de ser diferente de quem eu sou. E alguma coisa estava acontecendo em mim e era Deus. Como nos é dito: Fp 1: 6: “Aquele que começou uma boa obra em mim, a completará no dia de Jesus Cristo“.

Jesus Cristo é uma profissão que é Deus e ele não vai parar até que ele traga para Jesus Cristo em você. Mas nós tomamos Jesus Cristo e fizemos dele uma imagem, um ídolo; e tendo feito dele um ídolo, ele agora esconde de nós o verdadeiro Deus.

É Deus, o único Deus, que está se moldando a você. E quando isso é moldado em você, isto é uma forma, um molde, mas isto não pode herdar o reino dos céus; isso é carne e sangue. É preciso moldá-lo sobre ele, pois o que está sendo moldado nele é Deus, o não-gerado, e Deus sendo o Espírito, ele está se moldando como espírito, o imortal você.

E então você, Deus, está vestido. Bem, como você pode vestir Deus em forma? Ele está se vestindo em uma forma e é você, então ele nos gera. Mas começou com a crucificação. A crucificação não termina o drama, começa o drama. Então, cada um se torna um ser vivo, consciente e que respira, porque Deus morreu por ele.

 

É o mistério da vida através da morte, como nos disse em João 12:24: “A menos que um grão de trigo caia na terra e morra, fica só; mas se morre, dá muito fruto”. Tem que cair na terra e morrer, e esta é a terra (o corpo) no reino de Deus.

E Deus cai nesta terra e morre, ele se esquece de que Ele é Deus em sua crença de que Ele é homem. Deus realmente se torna homem para que o homem possa se tornar Deus; e molda-se a si mesmo; este Ser Inabitável no homem.

E quando Ele está satisfeito com esse processo de moldagem, está nos olhos de Deus que é perfeito; portanto, se é perfeito, então Deus nasce no homem. Então, Deus realmente se doa a nós, para cada um, como se não houvesse outros no mundo, apenas Deus e você, Deus e eu. Acreditem. Toda a história do evangelho é essa história.

Assim, a crucificação, da minha própria experiência pessoal, não é como as igrejas a descrevem. A tristeza vem no meio; esse intervalo seja 6000 anos, eu não sei. Mas nesse intervalo temos que ser moldados, como nos é dito em Isaías 48: 10,11.

“Eu tentei você na fornalha de aflição. Para o meu próprio bem, para o meu próprio bem, eu faço isso.” Pois não há outro modo no mundo para me trazer a esse estado de perfeição e para me entrelaçar num corpo imortal para receber o próprio Deus como meu próprio ser. Então eu passei por todos os fogos de aflição e por essas provações de fogo e fogo. Então não fique preocupado.

“A quem Deus afligiu pelos fins secretos.
Ele consola e cura e os chama de amigos.”
(E. Gospel) Blake

Quando você e eu entramos no Gólgota de Deus, como nos dizem: “E quando eles chegaram ao lugar que é chamado ‘O crânio’, lá eles o crucificaram”. (Lucas 23:33) A palavra “caveira”, que é traduzida na definição do Gólgota, – outra definição é o “Santo Sepulcro”. Então agora sabemos o que é o Santo Sepulcro.

É o nosso próprio crânio humano maravilhoso, é onde ele é crucificado. Mas ele também é pregado na cruz. Ele é pregado pelos pés e perfurado ao lado. Agora aqui John dá tanto tempo para o piercing do lado.

Ele não dá o grito de abandono: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” João apenas afirma: “Está terminado” e então os soldados avançam para o lado direito e saem sangue e água. E ao longo dos séculos eles estão tentando de alguma forma explicá-lo. Eles não podem explicar isso em qualquer coisa que seja biológica, exceto que um nascimento sempre tem o fenômeno do sangue e da água. Quando uma criança nasce, a água é quebrada e há um fluxo de sangue e água.

 

Isso é nascimento. Para entendê-lo, voltamos ao Salmo 31: “Em tua mão entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus fiel”. Ele prometeu e fez isso. Isso é apenas um símbolo do nascimento de alguém, que é a redenção.

Por isso eu digo a você, não chore quando vê isso, regozije-se, foi o sacrifício de Deus de si mesmo porque ele desejou individualizar-se em inumeráveis ​​vestes, em todos nós. Deus não pode gerar outra coisa senão Deus, assim nos é dito no Salmo 82: “Deus tomou seu lugar no conselho divino no meio dos deuses que ele julga”. Em Deus no meio dos deuses – tudo é Deus.

Ele está perguntando e gerando este Ser Inabitável. A sugestão nos é dada no livro de Hebreus 5: 6. É chamado por um nome diferente, é chamado Melquisedeque. Ele não tem pai, nem mãe, nem genealogia. Ele está dizendo quem ele é. Todo mundo que é nascido de cima – porque Deus conseguiu se entregar a esse indivíduo – esse indivíduo não tem genealogia. Ele é Deus o pai. Acredite em mim.

Como ele poderia se dar sem conhecer seu filho? Eu lhes digo que o vasto mundo da humanidade é simbolizado em um único jovem – chamado David. Davi é o mundo inteiro da humanidade, na linguagem do simbolismo.

E o dia virá na segunda experiência mística no período de nove meses, e aqui você olha para Davi; e David é seu filho e você sabe disso com mais certeza, então você sabe de tudo no mundo. Não há incerteza quando você olha nos olhos dele e vê David e ele o chama de “Meu Senhor, meu pai”.

Você sabe pela primeira vez quem você é de verdade. E você se vira para o mundo e conta a eles o que aconteceu. Mas foi-lhe dito, como citei anteriormente em Lucas 18:34: “Eles não entenderam nenhuma destas coisas; esta afirmação foi escondida deles, e eles não compreenderam o que foi dito.”

Como você pode persuadir o indivíduo de que chegará o dia em que, mesmo neste exato momento, eu poderia levar o judeu mais ortodoxo do mundo – se eu fosse a Israel hoje à noite – e conversasse com o chefe Rabino e perguntasse se ele sentia algum relacionamento? para David. Ele diria:

“Apenas como o maior dos reis de Israel; mas com relação a mim mesmo, não.”

Mas ele respeita o grande rei de Israel e espera algum dia reconstruir a dinastia que agora se foi. Mas ele não podia sentir um relacionamento. E se eu, aos olhos dele, um estranho total, um gentio, lhe diria que eu sou seu pai, ele cuspia na minha cara. Para ele isso seria uma blasfêmia; e ainda assim eu poderia dizer a ele que sou seu pai. Eu vou mais longe, vou te dizer, você é o pai dele, e o dia está chegando, será revelado a você.

E quando todo o vasto mundo estiver completo e Deus ‘ o trabalho está terminado; e ele se entregou a todos os seres do mundo – porque ele é o pai de Davi.

Para me dar ele mesmo, ele tem que me dar a paternidade de Davi – não apenas a paternidade. Não há necessidade de me dar paternidade e não o pai de seu filho. Seu filho sim. Salmo 2: 7 “Tu és meu filho, hoje te gerei”. Então ele leva este filho unigênito para provar o seu presente para nós, dando-nos esse filho como nosso filho. E você olha bem nos olhos dele e ele te chama de “pai”, ele te chama de “Adonai, meu senhor”.

 

Eu lhes digo que chegará o dia em que você e eu seremos o mesmo pai da mesma criança, eterna eterna juventude; que Deus no princípio colocou na mente do homem e moldou o homem à semelhança de si mesmo. Leia em Eccl. 3:11 “Deus colocou a eternidade na mente do homem; contudo, ele não pode descobrir o que Deus fez desde o começo até o fim.”

A palavra traduzida como “eternidade” é a palavra hebraica Olam. O Olam é traduzido, jovem, rapaz, jovem. Ouça as palavras e veja como sabemos quem ele é. O rei quer descobrir a identidade dessa juventude fantástica que conquistou todo o inimigo de Israel – ele derruba o gigante.

Então o rei diz ao seu tenente: “Abner, cujo filho é esse jovem?” E disse Abner: Como vive a tua alma, ó rei, não sei dizer. E o rei disse: Informe-se de quem é o filho do rapaz. ”“ Ninguém sabe. Agora, o jovem entra com a cabeça do gigante nas mãos, a cabeça de Golias, o inimigo de Israel. E o rei lhe disse: “’De quem são filhos? você, meu jovem? E Davi respondeu: Eu sou filho de teu servo Jessé, o belemita.

Agora a profecia foi feita em I Samuel 17: 2.5. “Que o pai de tal rapaz seja libertado em Israel.” Não o rapaz; o rapaz está enterrado em todos os seres do mundo. Mas o pai daquele rapaz, que sabe que ele é o pai, é libertado no céu, livre no Novo Israel. Então, quando se sabe que ele é o pai pela experiência real; nesse momento ele está livre em Israel.

Os 6000 anos de turbulência acabaram para ele; mas Davi ainda deve ser redimido, para ser descoberto nas mentes de todos. E todos irão encontrá-lo e, encontrando-o, encontrarão o relacionamento de si mesmo com aquele rapaz; e todos seremos um e nosso nome quando a cortina cair no ato final desta peça maravilhosa.

Blake disse: “Não se deixe intimidar pelo horror do mundo. Tudo é ordenado e correto e deve cumprir seu destino a fim de alcançar a perfeição”.

Tudo é ordenado, tudo é perfeito. Deus planejou isso da maneira como saiu e, como ele quis, será consumado, e nenhum tirano no mundo irá pará-lo. Ele tomará todos os tiranos do mundo e os usará no cumprimento de seu propósito, como nos é dito em Provérbios 16: 4: “O SENHOR fez tudo para o seu propósito, sim, o ímpio para o dia da angústia.” Tudo, não apenas alguns. Pois é preciso que o ser perverso cruze seu caminho para adicionar um pouco mais de fogo para aproximar você da imagem de Deus. Se precisar de muitos para atravessar, eles cruzarão seu caminho.

O homem que olha para esta roupa que estamos usando agora poderia vê-lo à imagem de Deus. Mas isso não é o que é moldado; esta é apenas uma forma na qual ele está se moldando. Quando ele terminar a moldagem, então vem essa experiência fantástica em você; e você acorda em um túmulo. E a tumba o tempo todo era um útero; foi aí que você foi crucificado e você não sabia disso. E um dia você acorda em um túmulo e o túmulo é seu próprio crânio maravilhoso; e esse é o santo sepulcro.

Nesta semana, milhares de peregrinos irão a Jerusalém, ao santo sepulcro. E alguns sacerdotes, inocentemente, apontarão um lugar e dirão: “É aí que ele foi enterrado”. Ele não foi enterrado lá. Não há lugar sagrado em Jerusalém. O lugar sagrado é o seu próprio crânio maravilhoso; esse é o sepulcro sagrado, que é onde ele está enterrado.

E é aí que ele está dormindo sonhando com você essas visões da eternidade até você acordar. Quando você acorda você é ele e ele é o seu próprio ser. É seu propósito dar-te a si mesmo, e não há como, na eternidade, Deus poder te dar a si mesmo e prová-lo, a menos que ele também me dê seu bem mais precioso no mundo – e esse é o seu filho. Ele não me dá seu filho para andar na rua comigo como acompanhante; ele me dá seu filho como meu filho.

Então eu me pergunto, como isso poderia ser? Aqui um homem de poucos anos de idade, fraco, limitado, com todas as fraquezas do mundo, todas as fraquezas da carne, e ainda assim, Deus assim conseguiu seu propósito para mim, que ele, o não-gordo, me deu; portanto, eu sou não-gerada. Embora parecesse ter um começo no tempo, com o dom de Deus, o não-gerado, deixo de ser gerado.

Não tenho genealogia; Eu não tenho pai, sou pai, pai de seu filho unigênito. Eu te digo que isso é um mistério. Mas mistérios desta natureza não são assuntos que devem ser mantidos em segredo, mas verdades misteriosas por natureza. Eles não são coisas para serem escondidos.

No momento em que eles acontecem com você, você lhes diz para encorajar cada ser no mundo que, apesar das fornalhas do momento para continuar, continue se movendo, pois você está se movendo de qualquer maneira. Mas o fim: – ouça as palavras: “Ó Deus, fiel Senhor.” Ele manteve sua fé, ele me prometeu no começo que ele faria isso. “Tu me remiste.” E então me enviou através de fornos sem o meu consentimento, sem a minha permissão.

Pegue a história de Jó. Aqui está alguém submetido a todas as experiências mais horríveis do mundo produzidas por Deus. E no final ele disse (Jó 42: 5): “Eu ouvi de ti pelo ouvir do ouvido, mas agora meu olho te vê.” Ele vê que a única coisa no mundo é revelar Deus a si mesmo, porque Deus é invisível para o mundo; mas seu filho revela Deus. “Ninguém sabe quem é o Filho senão o Pai, ou quem é o Pai senão o Filho e qualquer um a quem o Filho o queira revelar.” Então, como eu vou conhecer a Deus? Quando seu filho chega ao meu mundo e me olha no rosto e me chama de “pai”, então eu conheço Deus.

E, apesar disso, posso dizer-lhes que o dia chegará, você ainda será levado à presença do Amor Infinito. E você não precisa perguntar quem você é ou alguém no mundo quem ele é.

Quando você está na presença do Amor Infinito, ele o abraça; e você sabe quem ele é e quem você é; pois naquele momento do abraço você se torna um com o corpo do Amor Infinito. Sim, que Deus é o Todo-Poderoso que conhecemos. Mas onipotência e omnisciência são apenas aptidões de Deus. O próprio Deus é amor, amor absoluto, e não posso descrevê-lo, exceto para dizer que é o homem.

Quando você olha para ele, Amor Infinito, e ele o abraça e você está perdido no corpo de Deus novamente, um com ele, é o seu corpo. E então ele vem para a jornada final. “E agora eu lhe disse antes de acontecer, para que, quando isso acontecer, você acredite.” (João 14:29)

Então, compartilho com você minha experiência; e lembre-se porque isso vai acontecer com você. Quando isso acontece com você, você não será diferente de qualquer outro ser no mundo para quem ainda não aconteceu.

Mas isso vai acontecer com todos os seres do mundo, mas você será um com aqueles a quem isso já aconteceu. E quando isso acontece, pode acontecer com você hoje à noite, você vai usar a roupa por um tempo e, em seguida, no processo normal de tempo você vai tirá-lo. Então, naquele momento do descarte desse molde que Deus usou para se moldar, você será um com os deuses. Toda a sua herança é herdar o reino dos céus. Acredite em mim.

Como essa roupa parece, não consigo descrever. Eu posso descrever a sensação, mas não faz sentido para ninguém no mundo. Mas o ato final, quando ele ascende ao céu, e você ascende e vive, – eu só posso descrevê-lo como o serafim. Um líquido dourado e dourado – e você ascende como uma serpente. Não faz sentido, não é?

Uma serpente humana, conforme descrito em Isaías 6: 2. O rosto, as mãos, os pés eram humanos, mas ele não conseguia descrever a glória do corpo. É simplesmente luz líquida dourada. Porque na ressurreição o homem está acima da organização do sexo. Este vestido ele usou para se moldar e dar o próprio homem.

Blake trouxe isso em seu maravilhoso poema chamado “The Gates of Paradise”

A Crucificação – Palestra de Neville Goddard

“Quando o homem cansado entra em sua caverna, ele encontra seu salvador no túmulo;
alguns encontram uma roupa feminina lá, e alguns um macho, tecido com cuidado,
Para que as vestimentas sexuais doces não devam crescer um lençol sinuoso devorador.
Um morre! Ai! Vivendo e os mortos, um é morto, e um é fugido “.

 

Se isso está morto, o molde acabou. Não há mais necessidade do molde, pois ele tecia nessa imagem dividida, masculina e feminina, a vestimenta que é imortal, que está acima da organização do sexo. Então ele descarta então essa imagem dividida até onde esse indivíduo vai. Ele está agora vestido em seu imortal corpo eterno e não há necessidade da imagem dividida na qual Deus se moldou e se entregou a nós; sendo esse, sendo Jesse, que significa “EU SOU”. O mesmo nome de Jeová, que é “EU SOU”. O mesmo nome de Jesus, que é “EU SOU”.

 

Então eu lhes digo esse fantástico mistério da crucificação. É verdade. Começa o jogo de Deus. Se eu fosse a uma peça hoje à noite e visse um filme de três horas antes de mim na tela – eu poderia, como muitas pessoas, interpretar mal o papel do ator e fazer dele, como as pessoas fazem aqui de um ator de cinema ou ator de teatro – faça dele um ídolo, peça-lhe sua assinatura. Faça todos os tipos de coisas que fazem dele um ídolo. E então, fazendo dele um ídolo, ele esconde de mim a mensagem da peça.

Aqui está uma peça condensada em algumas horas que levaram seis mil anos para serem reveladas. E assim o equívoco do homem de Jesus Cristo fez de Jesus Cristo aos olhos de todos os cristãos, um ídolo; e esse ídolo se esconde daquele homem que o mantém como um ídolo, a verdadeira mensagem de Deus.

 

O propósito de Deus é se entregar a nós sem um intermediário. Nenhum intermediário entre Deus e você. Na verdade, ele está gerando a si mesmo; em você, porque Ele é sem origem, o não-gerado. Quando ele se cria em você e se entrega a você, completamente individualizado como você – e você não tem origem, e a razão pela qual você não tem origem é a criança, e você vê o filho de Deus como seu filho. Então você saberá quem você é: o ser sem pai, sem mãe.

 

É uma coisa estranha dizer que uma coisinha de alguns anos – que algum mistério fantástico poderia acontecer lá e aqui está essa peça de roupa que começou há 58 anos; e ainda neste vestido, e a roupa que indubitavelmente começou que precedeu isto, algo estava sendo moldado que era unbegotten! E quando foi completamente tricotado até a perfeição, e então eu usei a roupa que foi moldada em mim, com toda a dor que passei; que eu era o ser que o moldou. E o ser que o moldou é não-gerado. Assim, a roupa que eu uso, a vestimenta imortal, embora gerada, está sendo usada agora pelo não-gerado, Deus o pai. Você se debruça sobre isso.

 

Se o que eu lhe disse esta noite parece estranho, se você está aqui pela primeira vez, ou talvez você esteja aqui pela centésima vez, ainda parece estranho, mas é verdade. Tudo o que eu lhe disse é verdade, falei com você a partir de minhas próprias experiências espirituais. Estamos todos em uma fabulosa peregrinação em direção a algum santuário invisível e Deus está despertando em nós.

O mundo ao redor de nós continuará em sua jornada; e quando somos escolhidos um a um, eles riem do próprio pensamento de que aquele que morreu como qualquer outro homem era aquela saída – sua saída final; e ela por essa experiência, eles falam sobre isso, eternizam isso? Eles sorriem e continuam a jornada. Perfeitamente tudo bem. Mas eu lhe digo, você também será chamado para fora da peregrinação e a voz falará do vasto céu: “Deus anda com eles”. E alguém questionará a voz, e a voz responderá: “Sim” e eles se voltarão para você e ficarão tão histéricos quanto estavam comigo.

E a voz nas profundezas da sua própria alma lhe dirá: “Deus se deitou dentro de você para dormir, e enquanto ele dormia ele sonhou um sonho, ele está sonhando que ele é você.

E então você sentirá a maravilhosa emoção de ser pregado neste corpo. Mas o que é uma emoção! Esses vórtices girando, sem dor, apenas alegria, alegria extática. E então você está na cama sozinho e a jornada na alma continua, mas eles estão seguindo em frente, mas você não pode descansar daquele momento em diante. Tudo muda. Você vê as pessoas como as viu e elas ainda são diferentes.

Você conhece o futuro deles, sabe o que eles estão destinados a ser; que todos estão destinados a ter a experiência; e lembrar naquele momento extático, onde inúmeras eras antes de ele ser pregado na cruz através do amor de Deus.

“A menos que eu morra, tu não podes viver;
mas se eu morrer, me levantarei novamente e tu comigo.
E se Deus não morrer para o homem e não se der
Eternamente para o homem, o homem não poderia existir.”

E este é o maravilhoso mistério da vida através da morte. Agora aqui está a nossa história para você esta noite.

A Crucificação Palestra de Neville Goddard

Agora Vamos Para o Silêncio!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *