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11 dicas abaixo são sugestões gerais para o bem-estar

As 11 dicas abaixo são sugestões gerais para o bem-estar. Se precisar de mais ajuda, entre em contato. É uma atitude normal e corajosa.

  1. Seja legal consigo mesmo: quando você está se sentindo para baixo, é fácil ser duro consigo mesmo. Embora você possa não estar disposto a parabenizar ou elogiar a si mesmo, tente ser compassivo. E aqui está uma pequena dica extra: se você realmente está lutando para ser legal consigo mesmo, faça algo legal para outra pessoa. Então, elogie a si mesmo por fazer isso!
  2. Exercício: Mesmo dar uma caminhada curta ou subir um lance de escadas pode reduzir o estresse e aumentar o estado de alerta. Uma rotina regular de exercícios pode melhorar o humor, aumentar a concentração e até mesmo ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade e depressão .
  3. Comer de forma saudável: vegetais e frutas? Absolutamente! Alimentos nutritivos. Certo. Não beba 10 xícaras de nada por dia, a menos que seja água. Mas uma alimentação saudável também significa ter uma atitude saudável em relação à comida. Desfrute de refeições com amigos, experimente novos alimentos e tente não ficar obcecado por comida. Se você achar que sua relação com a comida está afetando sua saúde física ou mental, obtenha os fatos sobre distúrbios alimentares e dê o importante passo para encontrar ajuda.
  4. Durma bem: Estudos da Revista Abrale  recomenda entre 8–10 horas de sono por noite para adolescentes e mais de 7 horas para aqueles com 20 anos ou mais. Mas dormir bem também se refere a quando você dorme e à qualidade desse sono. Especialista em saúde do sono, recomenda que você acorde na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana e feriados. Este truque simples o ajudará a combater a sensação de fuso horário (trocado) na manhã de segunda-feira (também conhecido como ” fuso horário social”) e garantirá que você esteja funcionando e se sentindo bem.
  5. Coloque as telas para dormir antes de dormir: estudos mostraram que olhar as telas antes de dormir pode afetar a rapidez com que você adormece e a qualidade desse sono. A luz azul do seu smartphone afeta a produção de melatonina, o hormônio que regula o seu ciclo sono/vigília. Ler, enviar mensagens de texto, postar, etc., mantenha sua mente ativa quando deveria estar diminuindo o ritmo. Ah, e depois há aqueles textos no meio da noite….
  6. Respire fundo: apenas experimente. Respire bem devagar. Comece pela barriga; expandir-se através de suas costelas, tórax e pulmões. Expire com a mesma lentidão. Contar pode ajudar (“1, 2, 3, 4, 5 …”) Repita.
  7. Conecte-se com os outros: amigos, família, animais de estimação … até mesmo um olá amigável e casual para um estranho pode aumentar sentimentos positivos, ajudar a evitar a depressão e a ansiedade e fazer você se sentir conectado a outras pessoas. Concentre-se na qualidade de suas amizades e relacionamentos, não na quantidade. Se alguém o ajuda a se sentir apoiado, feliz, útil, querido ou amado, ou qualquer outro sentimento positivo, mantenha a conexão.
  8. Escreva maneiras de relaxar: relaxar é uma daquelas coisas fáceis de dizer e mais difíceis de fazer. Relaxar e manter a calma pode exigir prática. Escreva uma lista de idéias de maneiras positivas de desestressar. Experimente-os, um passo de cada vez. Quando algo funcionar, tente novamente. Lembre-se de que você busca o bem-estar. Essas soluções de curto prazo (estamos falando de pílulas, álcool e outras formas de abuso de substâncias) não vão ajudar no longo prazo. Portanto, risque-os da lista. Adicione uma imagem mental ou uma foto de um belo lugar que você visitará algum dia.
  9. Encontre apoio (e apoie): Se você ou alguém que você conhece está com dificuldades, encontre apoio. Pode ser um amigo ou membro da família. Ou pode ser procurar um conselheiro, um médico de atenção primária ou um profissional de saúde mental. Se a pessoa que você encontrar não estiver oferecendo o tipo de suporte de que você precisa, procure outra opção de suporte que seja melhor para você e para suas necessidades. Da mesma forma, se um amigo, parente ou alguém que você conhece está se sentindo mal, pergunte-se se há algo que você pode fazer para ser legal ou apoiá-lo.
  10. Dê pequenos passos: se você tentar fazer tudo de uma vez, provavelmente não chegará a lugar nenhum. Estabeleça metas e desenhe a linha pontilhada do ponto A ao B ao C. Pare e descanse ao longo do caminho. Você vai se agradecer por isso.
  11. Seja legal com você mesmo: Sim, já dissemos isso. Mas vale a pena repetir.

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